MANOEL CAETANO DA ROCHA PASSOS

manoel e beriliaMANOEL CAETANO DA ROCHA PASSOS, nasceu em 23/10/1884  na Fazenda Campo Limpo em Cruz das Almas, Bahia. Filho de Temístocles da Rocha Passos e de Jacinta Veloso da Rocha Passos. Casado com Berila Eloy Passos e pai de Manoel Caetano Filho, Dulce, Maria José, Jacinta e Lourdes.

Berila e Manoel Caetano Passos com os filhos (em pé, da esquerda para a direita) Manoel Caetano Filho, Dulce, Maria José, Jacinta e Lourdes.

Cursou o Primário com o Professor Mata Pereira. Estudou no Seminário por dois anos. Funcionário público do Ministério da Fazenda, fiscal de imposto de consumo.
Manoel CaetanoEleito deputado estadual, 1910, porém não exerceu o mandato devido às divergências políticas no governo Severino Vieira. Eleito deputado estadual, 1927-1930, deposto pela Revolução de Getúlio Vargas. Reeleito deputado estadual Constituinte, 1934 pelo Partido Social Democrático – PSD, por força do Golpe de Estado por Getúlio Vargas, perdeu seu mandato em 1937. Eleito deputado estadual Constituinte pelo Partido da União Democrática Nacional – UDN, 1947-1951.
Na Assembléia Legislativa, foi vice-presidente da Comissão de Indústria e Comércio (1949); titular da Comissão de Indústria e Comércio (1947-1948, 1950).
Homenageado com seu nome em uma praça em Cruz das Almas e no Centro de Saúde de Mauá.
(FONTE: http://www.al.ba.gov.br/assembleia/legislatura-deputado/543)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.