O TRIO-ELETRICO “CHORA BANANEIRA” E O BLOCO “DOS QUE NÃO FORAM”.

Pelo 10° ano consecutivo, o Bloco “Dos Que Não Foram”, puxado pelo mini-trio-elétrico, Chora Bananeira, percorreu as ruas de Cruz das Almas neste domingo de Carnaval. A banda formada por ex-músicos do antigo Trio Elétrico Carbasa, que animou os carnavais da década de 80, trouxe em seu repertório as antigas marchinhas carnavalescas, como: ‘Allah-la Ô’, ‘Ó Abre Alas’, ‘ Mamãe Eu Quero’, ‘Cidade Maravilhosa’, entre outras.
chora-bananeira
Apesar do esforço dos organizadores, o público que acompanhava a apresentação da banda ainda era bastante tímido, talvez pela ausência dos foliões locais, que nessa época do frequentam o Carnaval de Salvador e o litoral baiano. Sem qualquer apoio do poder público ou agente político, o mini-trio reviveu os antigos carnavais patrocinado por cerca de 17 empresas instaladas no município, a maioria delas de pequeno porte.
O organizador do evento, Marcelo Silva de Andrade, popularmente conhecido como “Marcelo Som”, conversou com o #ForteNaNoticía. “Não foi fácil chegar até aqui, mas nós estamos mantendo o nosso Carnaval vivo na memória dos cruzalmenses”, disse.

Publicado por Edisandro Barbosa Bingre

Paulistano de nascimento, mas radicado em Cruz das Almas desde o início dos anos 80, o que o levou a desenvolver um grande amor por esta terra. Escritor, Professor, Técnico em Agropecuária, estudante de Gestão Pública, Cerimonialista e Servidor Público Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: