HISTÓRIA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CRUZ DAS ALMAS

 

A partir de relatos do documentário produzido pela Igreja Assembleia de Deus em Cruz das Almas (ADECAL), a Igreja foi fundada em 21 de maio de 1936, na Rua Rui Babosa, dirigida pelo pastor Aristóteles Bispo. Porém, há relatos que anos antes outros pastores já haviam evangelizado na cidade, entre eles estão Pr. José Moreira e Silva, Pr. Eugênio Cavalcante Rocha e Manoel Francisco Rocha.

As ações propostas pelo projeto intitulado “A Década da Colheita” contribuíram e muito para o processo de expansão da Igreja Assembleia de Deus, em especial na cidade de Cruz das Almas, que segundo relato do Presbítero Reginaldo Santana, a ADECAL tinha somente 15 congregações antes da década de 1990. De acordo com últimos dados da Igreja Assembleia de Deus supracitada, possui um Templo Sede, 38 congregações distribuídas na zona urbana e rural e alguns pontos de pregações e tem como pastor presidente, o Pr. Esron Gonçalves Silva.

(FONTE: http://anpuhba.org/wp-content/uploads/2013/12/Danilo-Santos.pdf )

Publicado por Edisandro Barbosa Bingre

Paulistano de nascimento, mas radicado em Cruz das Almas desde o início dos anos 80, o que o levou a desenvolver um grande amor por esta terra. Escritor, Professor, Técnico em Agropecuária, estudante de Gestão Pública, Cerimonialista e Servidor Público Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: