Categorias
Clube Cruz das Almas História

O LIONS CLUBE EM CRUZ DAS ALMAS

Lions Clube

O Lions Clube Cruz das Almas é marcado por duas importantes datas nacionais quando da sua constituição: foi fundado em 7 de setembro de 1964 e constituído em 15 de novembro do mesmo ano, dia da Independência Nacional e da Proclamação da República, respectivamente.

Nesses 50 anos de existência, o Lions Clube Cruz das Almas já realizou dezenas de campanhas em prol da comunidade local, com destaque para o “Ajude O Lions A Ajudar o Hospital”, campanha que movimentou a comunidade cruzalmense para melhorar significativamente a estrutura física do Hospital Nossa Senhora do Bonsucesso e doar dez berços e centenas de roupas infantis para a casa de saúde.

Outras relevantes campanhas da instituição foram:

  • a construção da Biblioteca Municipal, hoje mantida e administrada pela prefeitura municipal, que ganhou uma sala com o nome do clube;
  • a construção do Lar dos Idosos, que hoje atende exemplarmente a cerca de 50 idosos carentes de Cruz das Almas e região, substituindo o Abrigo dos Velhos, inaugurado em 5 de abril de 1987.

Internacional

O Lions Clube é internacional e é a maior organização de clubes de serviços do mundo, com mais de 1,3 milhão de sócios em cerca de 45.000 clubes espalhados por 200 países e áreas geográficas. Compõe ainda o clube a ala jovem, chamada de Leo Clube.

(FONTE: Luciene Nogueira http://www.atlanticanews.com.br/ver.php?id=9585 \ 2014)

Por Edisandro Barbosa Bingre

Paulistano apaixonado por Cruz das Almas, desde o início dos anos 80 quando aqui veio morar, o que o levou a desenvolver um grande amor por esta terra. Escritor, Professor, Técnico em Agropecuária, estudante de Gestão Pública, Cerimonialista e Servidor Público Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.