TIRO DE GUERRA 06/004

Tiro-de-Guerra-06-004-Cruz-das-Almas-BA

Síntese Histórica

O Tiro de Guerra 06-004 foi criado pela Portaria Ministerial nº 115, de 8 de abril de 1952, por iniciativa do Senhor Jorge Guerra, Prefeito Municipal de Cruz das Almas e teve como seu primeiro instrutor o 1º Sargento Napoleão Batista dos Santos.

Missão

O Tiro de Guerra 06-004 tem como missão formar reservistas de 2ª categoria aptos ao desempenho de tarefas limitadas, no contexto da Defesa Territorial e Defesa Civil. A formação do atirador é realizada no período de 40 semanas, com uma carga-horária semanal de 12 horas, totalizando 480 horas de instrução. Há um acréscimo de 36 horas destinadas às instruções específicas do Curso de Formação de Cabos – um terço desse tempo é direcionado para matérias relacionadas com ações de saúde, ação comunitária, defesa civil e meio ambiente.

O Tiro de Guerra 06-004 está perfeitamente integrado a sociedade cruzalmense e participa ativamente de ações comunitárias, como campanhas de vacinação e de prevenção de enfermidades.

(FONTE: http://tirodeguerracruzdasalmas.spaceblog.com.br/17/)

Publicado por Edisandro Barbosa Bingre

Paulistano de nascimento, mas radicado em Cruz das Almas desde o início dos anos 80, o que o levou a desenvolver um grande amor por esta terra. Escritor, Professor, Técnico em Agropecuária, estudante de Gestão Pública, Cerimonialista e Servidor Público Municipal.

6 comentários em “TIRO DE GUERRA 06/004

  1. Estou procurando um amigo q serviu no ano de 1984 ,1985 ou 1986,chegou a ser cabo na época o nome do mesmo Marcos Antônio Lima dos Santos , filho de Manuel Lima dos Santos, e Marivalda Esteves dos Santos ,por favor um número de documento RG qualquer forma de ajuda eu agradeço muito obrigado

    Curtir

    1. Obrigado pelo contato, Brenda. Quanto à sua pergunta, segundo informações do Tiro-de-Guerra 06-009, de Jequié, as mulheres estão isentas do serviço militar obrigatório, na forma prevista pela Constituição. No entanto, podem servir, voluntariamente, como militares de carreira ou temporárias. Para ingressar como militar temporário é necessário participar de uma seleção e, depois de aprovada, fazer um Estágio de Adaptação que dura cerca de 45 dias. No Exército, as mulheres estão em igualdade de condições com os militares do sexo masculino dos mesmos quadros a que pertencem. Além disso, estão sujeitas a todas as características inerentes a profissão militar.
      E para maiores informações, dirija-se ao Tiro-de-Guerra, acompanhada de um responsável maior de idade, e obtenha mais informações. Espero ter ajudado. Boa sorte!

      Curtir

  2. GOSTARIA DE SABER SE MEU FILHO MATHEUS DE JESUS DA SILVA FAZ PARTE DO TIRO DE GUERRA AI EM CRUZ DAS ALMAS 06-004 POR FAVOR ESPERO RESPOSTA E QUAL CATEGORIA ELE ESTAR !?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: