OS REBELDES

Os Rebeldes

Banda musical OS REBELDES, que causou furor nos anos 70, época das revoluções de todo o tipo. Imagine há quase cinquenta anos atrás, numa cidade provinciana como Cruz das Almas, quatro jovens cabeludos, camisas floridas, medalhões no peito e aquelas calças boca de sino. Eram quatro os rebeldes, às vezes com a entrada de um ou outro músico. Tocavam em todas as cidades do interior e até em Salvador, mostrando aos jovens os novos caminhos existenciais que surgiam, principalmente na musica como o rock-and-roll. Quem eram? Tinha o Guto Matias na bateria, o Antonio Roberto Pereira (Beto) no baixo, o Gilson Fraga e o Sergio Diniz. E viva os Rebeldes, que numa época de repressão de todos os matizes, tiveram a coragem de mostrar o outro lado da história.

Marcelo e Ângela Machado, filhos de Cruz das Almas, realizaram um documentário chamado “Rebeldes em Cruz – a Volta dos que não Foram”, acerca da extinta banda musical OS REBELDES. O DVD pode ser encontrado à venda na Casa da Cultura. Vale muito como importante registro histórico.

(FONTE: Carlos Alberto Passos – jornalista, ator, diretor de teatro e shows musicais.)

Publicado por Edisandro Barbosa Bingre

Paulistano de nascimento, mas radicado em Cruz das Almas desde o início dos anos 80, o que o levou a desenvolver um grande amor por esta terra. Escritor, Professor, Técnico em Agropecuária, estudante de Gestão Pública, Cerimonialista e Servidor Público Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: